Preço do Bitcoin para atingir $ 146.000: previsão de longo prazo do JP Morgan

5. Januar 2021 Von admin

Com os preços do Bitcoin acima de US $ 30.000 novamente, os grandes bancos estão prestando atenção e alguns estão até fazendo previsões de preços ousadas.

Os estrategistas do principal banco dos EUA têm analisado os números e comparado o Bitcoin ao estoque tradicional de ativos de valor, como ouro.

Liderados por Nikolaos Panigirtzoglou, os analistas sugeriram que a atual capitalização de mercado do Bitcoin de cerca de US $ 580 bilhões teria que aumentar 4,6 vezes para criar um preço teórico de US $ 146.000. Isso corresponderia ao investimento total do setor privado em ouro por meio de fundos negociados em bolsa ou barras e moedas, de acordo com a Bloomberg.

Big Bank Bold em Bitcoin

O JP Morgan fez uma previsão semelhante em novembro de 2020, quando analistas da empresa sugeriram que o Bitcoin poderia subir até dez vezes enquanto compete com o ouro para investidores institucionais.

Esta última previsão acrescentou que a eliminação do ouro como moeda „alternativa“ implica uma grande vantagem para o Bitcoin a longo prazo. No entanto, este seria um processo de vários anos, pois é improvável que uma convergência nas volatilidades entre Bitcoin e ouro aconteça rapidamente, de acordo com estrategistas do JPM que acrescentaram;

“Isso implica que a meta de preço teórica do Bitcoin acima de $ 146.000 deve ser considerada uma meta de longo prazo e, portanto, uma meta de preço insustentável para este ano.”

O banco de Wall Street, que tem uma relação quente e fria com a criptografia, vê claramente uma progressão de longo prazo para os preços do Bitcoin com um aumento nas carteiras e fundos institucionais, como o Bitcoin Trust em tons de cinza. A empresa acaba de bater outro recorde em termos de ativos sob gestão, que agora chega a US $ 23 bilhões;

Os estrategistas do JP Morgan sugeriram que os preços poderiam continuar em alta à medida que o FOMO aumentasse, mas acrescentaram que seriam insustentáveis nesses níveis:

“Embora não possamos excluir a possibilidade de que a atual mania especulativa se propague, empurrando ainda mais o preço do Bitcoin para a região de consenso entre $ 50.000- $ 100.000, acreditamos que tais níveis de preços se provariam insustentáveis.

Atualização de preço BTC

Até o momento, o Bitcoin estava sendo negociado em queda de 8% no dia a $ 30.900. Após a queda acentuada de ontem, os preços caíram abaixo de $ 28.000 brevemente, antes de voltar a tocar uma alta intradiária de $ 32.800.

Se uma segunda vela vermelha diária se formar e o suporte de $ 31k for quebrado, o ativo pode cair ainda mais à medida que a correção acelera. As correções anteriores do mercado em alta foram de até 30%, o que resultaria em uma queda para o máximo anterior de US $ 20 mil.

A perspectiva de longo prazo, de acordo com o JPM, entre outros, ainda é muito otimista para o rei da criptografia, e as correções servirão como zonas de compra e acumulação para investidores, varejo e institucionais.